Região do Mês

           Região de Luanda Em Festa 

Foram empossados no dia 07/02/2016 os membros da nova direcção regional da JIEA em luanda, liderada agora pelo jovem Felix Manuel.     

Direcção Cessante no Termino do Mandato 





Não hora do Adeus, o Abraço entre o Cessante e o Eleito  


Membros da Nova Direcção 


       Que Deus Abençoe Vosso Mandato, são os Votos do Blog dos Jovens da IEA


 Região Eclesiástica de Luanda 2015 

Rev.Daniel Vela Daniel 



Liderada pelo Rev. Daniel Vela Daniel, e um vasto elenco de Pastores, Evangelista, Diáconos e coordenadores de departamentos da Direcção Regional de Luanda, todos comprometidos e determinados no serviço do Deus Jeová. 



Elenco Directivo da JIEA em Luanda: 
Director : Ir.Miguel João Victoria 
Secretario Executivo: Ir.João Francisco Diogo 
Secretario para Educação Cristã e Evangelismo: Ir.João Frederico Baptista 
Secretario para Finanças e Patrimônio: Ir.Felix Manuel 
Secretaria para Formação Feminina: Ir.Branca Aurora Baptista Mayembe 
Secretario para Assuntos Sociais Protocolo e Relações Publica: Ir. Paulo Mimoso
Secretario para Informação e Comunicação: Ir. David Gomes  
Secretario para Recreação e Desporto: Ir. Manuel João Nzinga




Momento do Líder  

Miguel João Victoria 









Director Regional de Luanda



Miguel João Victória, nasceu aos 19 de Setembro de 1981, no districto Urbano das Ingombotas, Município de Luanda, Província de Luanda.
Estado Civil: Solteiro
Engenheiro Electrotécnico pela Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto
Foi baptizado aos 20 de Maio de 2000, pelo Rev. Pedro António Dambi.
Cargos na Liderança Juvenil:
Secretário Executivo da Juventude na Paróquia A Nova Jerusalém, durante dois mandatos consecutivos em 2000 e 2001.
Director Paroquial da Juventude na Paróquia A Nova Jerusalém, em dois mandatos consecutivos 2002/2003 e 2004/2005.
Secretário para Educação Cristã e Evangelismo na Região de Luanda em dois mandatos consecutivos 2006/2007 e 2008/2009.
Director Regional da Juventude em dois mandatos consecutivos 2010/2012 e 2013/2015.
Cargos desempenhados no Grupo Coral Vocal A Luz do Mundo:
Secretário da comissão de música de 2001 a 2004
Director técnico musical do coro vocal A luz do Mundo de 2005 a 2010

Os Blog pergunta o Líder responde: 

  • Qual é o Lema dos Jovens de Luanda neste ano de 2014?
MJV: O lema da juventude regional para este ano é: Mortificados para o pecado mas vivificados para andar em novidade de vida, baseada na seguinte divisa: Colossenses 3:3

  • Como avalia os jovens da região Luanda?
MJV: Avalio os jovens em 3 quadrantes: Espiritual, Formação Acadêmica e Participação. 
Do ponto de vista Espiritual nós temos tidos alguns ganhos, já que muitos jovens procuram ter intimidade com Deus e dedicam-se a leitura da palavra de Deus e na oração. Há também aqueles que não crescem na fé lamentavelmente. 
Quanto a Formação Acadêmica os jovens da região de Luanda têm se dedicado na formação acadêmica, hoje temos jovens com o mestrado concluído, (ainda em número reduzido), licenciados e técnicos médios nas mais variadas áreas,isso tem tornado os debates mais equilibrados.
Do ponto de vista da Participação temos assistido, um crescimento sadio dos jovens, aonde muitos se revejam na organização e têm tido uma participação activa.

  • Quantos lideres Paroquias Controla?
MJV: Controlo 12 líderes paroquiais e 2 dos centros de comunhão, pré-fazendo um total de 14 líderes.

  • Como avalia a liderança nas bases juvenis de luanda (Paroquias e Capelas), tem correspondido com as vossas expectativas? 
MJV: A avaliação que faço dos líderes das paróquias e dos centros de comunhão é positiva. Os directores se empenham e os resultados são visíveis, ainda assim há muito trabalho por se fazer. 
  • Nestes 4 ou 5 anos a frente da JIEA em Luanda, quais os ganhos durante a sua liderança?  
MJV: Os ganhos são vários, temos nos dedicado na capacitação espiritual e técnica dos jovens, promoção e fortalecimento dos laços de irmandade entre os jovens da região.
  • O Festival Gospel e a primeira Conferência da JIEA em Luanda, foram sem duvidas duas actividades bem projetadas, bem realizadas e com muitos ganhos para sua região que apraz-lhe dizer? 
MJV: De facto o festival gospel e a conferência constituem os principais ganhos que temos ao longo mandato. Foram duas actividades que marcaram-nos a todos, pelos objectivos muito bem definidos, pela qualidade de organização, participação dos jovens e das entidades eclesiásticas tanto ao nível geral como regional.
  • Como será a Segunda Edição do Festival Gospel, e para quando a Segunda conferência da JIEA Luanda?  
MJV: O segundo festival gospel não fugirá muito do primeiro apenas terá alguns itens diferentes como por exemplo: os louvores a serem entoados pelos concorrentes serão todos inéditos. Quanto a segunda conferência ficou definido em conselho executivo que as conferências terão uma periodicidade de 2 em 2 anos tudo por conta dos custos de realização que são altos! 
  • Os jovens da IEA gosta de criticar muito, e pegar pouco no trabalho, qual é a sua opinião sobre este ponto?
MJV: O jovem é aquele que gosta de inovações e espera que a direcção satisfaça os seus intentos isso é bom só que alguns não cooperam limitam-se a apontar o dedo, e isso é muito mau! 
  • Chamados para Servir, um tema com muito para dizer, como encarou este tema?
MJV: Chamados para servir. Achei um tema oportuno. Precisamos entender bem o chamado que cada um tem e saber como Deus quer que o possamos servir!
  • Poucos jovens de Luanda, optam em seguir o Pastorado. Porquê? Solução?
MJV: Tem sido uma preocupação nossa a não integração dos jovens no ministério pastoral, são várias as causas: falta de sigilo no seio de alguns pastores ( algumas informações do circuito pastoral vazam para fora), dificuldades com que passam alguns pastores. 
A solução passa pela: formação acadêmica dos pastores, maior rigidez na selecção dos candidatos ao curso teológico e filtração logo após a formação. Sempre defendi, que o que define o pastor não é a formação mas sim a vocação a formação deve ser um complemento (muitos são pastores porque têm formação mas a vocação é posta em causa). Não estou a julgar ninguém e desde já peço as minhas sinceras desculpas se estou a ferir sensibilidades.

A crise de vocação ao ministério pastoral do ponto de vista de soluções: Dizer que já é tempo da Igreja criar condições para termos um núcleo do ITCHA em luanda pois a nata da intelectualidade dos pastores da IEA está em Luanda, e isso seria uma mais valia para uma formação de qualidade e facilitaria o ingresso de muitos jovens.

  • Mensagem aos Jovens da nossa querida IEA?
 MJV: Gostaria de deixar a seguinte mensagem aos jovens da IEA: Trilhem caminho recto e andem na lei do Senhor!  
  • Qual é o estado a IEA em Luanda?
O estado da IEA em Luanda é bom apesar de não termos tido avanços naquilo que eram as nossas pretensões iniciais como a construção da sede regional, mas a região está mais consolidada em termos administrativos, e em termos de expansão!
  • Qual é a relação entre os Pastores Paroquiais e os directores Paroquias Juvenis?  
MJV: A relação entre pastores e directores juvenis precisa ser melhorada, mas estamos no bom caminho.
  • Depois de ter participado no ano passado no Fórum Nacional da Juventude, ouvidas as preocupações dos jovens pelas entidades do estado, como avalia o estado dos jovens Angolanos Hoje? 
  MJV: Ainda não é possível visualizar a implementação prática das preocupações levantadas pelos jovens a quando da realização do Primeiro Fórum Nacional da Juventude mas estou em crer que a breve trecho muitos dos problemas apresentados naquele certame serão gradualmente resolvidos pelo governo angolano! 
  • Sua opinião sobre o Blog JIEA? 
MJV: O  Blog JIEA será uma mais valia para Juventude pois servirá para divulgação e promoção das nossas actividades. A direcção geral está de parabéns pela iniciativa.  

O Blog dos Jovens da IEA, escreve com letras douradas, agradecendo ao Líder Jovem Miguel João Victoria e o seu staff, especialmente a comissão de Comunicação e Informação pela cooperação mantida desde o inicio da criação deste Blog. 
Nosso Muito Obrigado, Que Deus vos Abençoe.

Nota: Durante o período de 17 de Agosto à 17 de Setembro de 2014, As actividades da Região de Luanda serão publicadas em grande escala neste Blog, por ser Região do Mês.



Sem comentários:

Enviar um comentário